Só Psy.......

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Escova Inteligente


Ela reduz o volume, hidrata os fios, diminui o frizz, deixa os cabelos com aspecto natural, pode ser feita em cabelos tingidos, e é utilizada por atrizes famosas, como Juliana Paes e Carol Castro, assim é a Escova Inteligente que continua conquistando clientes nos salões de todo o País.

Ela surgiu no mercado depois do alisamento japonês e das escovas progressivas e tem como vantagem sobre essas concorrentes a promessa de não agredir aos fios e de os cabelos poderem ser lavados imediatamente após o processo.

Para sabermos mais sobre como funciona o método, conversamos com o cabeleireiro Pedro Paulo Siqueira Marques, do PP Cabeleireiros, do Leblon, no Rio de Janeiro.

Portal: Como a Escova Inteligente age nos cabelos?
Pedro Paulo: Ela diminui o volume dos cabelos, hidrata e reduz o frizz. A Escova Inteligente conserva o aspecto natural dos cabelos, visto que eles não ficam com o efeito lisíssimo, mas com menos volume, além de manter seu balanço natural, trazendo brilho e maciez.
.
Portal: Que tipos de cabelos podem passar pelo processo?
Pedro Paulo: Todos os tipos de cabelos.
.
Portal: Qual o princípio ativo da Escova Inteligente?
Pedro Paulo: A escova inteligente é um tratamento composto de partículas de formol - dentro do permitido pela ANVISA, que é de 0,02% - queratina e outros ativos bastante hidratantes e emolientes (que variam de acordo com o fabricante).
.
Portal: Os cabelos crespos podem passar pelo processo? Neste caso, quais os resultados?
Pedro Paulo: Sim. Os fios ficam relaxados e com volume bem reduzido
.
Portal: É necessário fazer teste de mecha para verificar a aceitação do produto nos cabelos?Pedro Paulo: Todo processo químico deve passar por um teste de mecha. No entanto, como a escova inteligente pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, o teste acaba sendo descartado.
.
Portal: Algum tipo de cabelo não pode passar pela escova inteligente?
Pedro Paulo: Não há restrições.
.
Portal: Depois de passar pelo processo os cabelos podem ser tingidos?
Pedro Paulo: Sim.
.
Portal: Quanto tempo dura nos cabelos?
Pedro Paulo: Varia de acordo com cada cabelo e como ele é tratado. Não há um prazo certo.
.
Portal: A partir de que idade é recomendado fazer a escova inteligente?
Pedro Paulo: Como é um produto que leva formol em sua composição, deve ser feita somente por adultos.
.
Portal: Há algo que o cliente possa fazer para prolongar a duração?
Pedro Paulo: Sim. Lavar os cabelos com shampoo e condicionador profissionais (vendidos em salões de beleza), sempre proteger os cabelos de agressões externas como sol, mar, piscina, poluição, seja com produtos específicos ou com chapéus etc.
.
Portal: Quem faz a escova inteligente deve fazer algum tipo de hidratação para manter a saúde dos cabelos?
Pedro Paulo: A escova inteligente além de reduzir o volume, também trata dos fios. No entanto, sua aplicação é em média a cada dois meses (variando de acordo com cada cabelo). Todo cabelo, mesmo os que não passam por processos químicos, necessita de tratamentos periódicos para se manter saudáveis, pois vive exposto a agressões externas como o sol, vento, poluição, cloro etc. E isso não é diferente com as adeptas da escova inteligente.
(texto extraído da internet)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Beleza a qualquer preço



As mulheres que são viciadas em beleza usam vários artifícios, até os pouco comuns, e prejudiciais, em busca da tão sonhada aparência mais jovem.
.
Claro que ficar mais bonita eleva a auto-estima. No entanto, que esses procedimentos pela beleza não se transformem numa guerra prejudicial à saúde.
.
Pesquisas atuais revelam algumas loucuras que as mulheres fazem nessa constante luta. Uma maneira bem esquisita de se cuidar, encontrada nas curiosidades que as obcecadas pela beleza destacam, é a aplicação de vaselina no rosto, pois, segundo dizem, suaviza as olheiras.
.
Essa é uma prática que jamais deveria ser adotada, a vaselina, além de não penetrar na pele, é um derivado do petróleo. Estudos recentes indicam que produtos derivados do petróleo podem ser cancerígenos. Além do mais, o uso do produto poderá causar espinhas nas pessoas propensas. .
Por exemplo, para conquistar uma pele viçosa, e sem acne, usam urina para eliminar espinhas.
.
Não existe nenhum fundamento científico que justifique o uso da urina no tratamento ou na prevenção das espinhas. Pelo contrário, a urina é rica em uréia, minerais e toxinas que são eliminadas do nosso corpo, não sendo de maneira alguma indicada ou benéfica para qualquer tratamento relacionado à pele.
.
Os cabelos são alvo constante de abusos na luta pela beleza. Na busca de mantê-los cada dia mais claros, seguindo os padrões loiríssimos desfilados pelas atrizes das novelas e programas de televisão, muitas mulheres chegam a agredir o couro cabeludo, com a aplicação de uma combinação de água oxigenada com suco de limão e luz do sol. Essa mistura pode provocar até queimadura de terceiro grau, o que causa danos irreparáveis ao couro cabeludo, além do risco de queimar a pele do rosto e da nuca.
.
A beleza se transformou em referência, as mulheres têm a necessidade de sentirem-se mais atraentes, bonitas e dignas de elogios. Despertar olhares se transformou em uma busca muitas vezes perigosa para a saúde.
.
Atualmente até caviar é utilizado nas máscaras para rejuvenescimento do rosto e em itens para os cabelos. O produto é rico em proteínas, vitaminas e lipídios essenciais à pele humana, podendo de fato, hidratar, nutrir e regenerar, principalmente as peles mais envelhecidas e cansadas.
.
O caviar é uma excelente fonte de Ômega-3, conhecido mundialmente como um elixir da juventude.
.
Atire a primeira pedra quem nunca pensou em fazer uma loucura em prol da beleza. As novidades no mundo dos cosméticos e as promessas de ganhos de anos de vida na aparência são sempre irresistíveis.
.
Mas, driblar a tentação pode ser a diferença para resultados reais, com hábitos saudáveis e tratamentos indicados por especialistas.
.

domingo, 16 de novembro de 2008

Nove conselhos para manter os cabelos saudáveis no verão

O verão está chegando e com ele as altas temperaturas, a praia, o mar e, conseqüentemente, as agressões aos cabelos. Para curtir a estação mais quente do ano com as madeixas bonitas e saudáveis, basta seguir alguns cuidados básicos.
*
O primeiro é manter os cabelos e o couro cabeludo limpos. O suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.
*
A segunda dica é a higienização após os banhos de mar e de piscina. Depois de um ou outro os cabelos devem ser bem enxagüados, para evitar os danos provocados pela salinidade do mar e por elementos usados no tratamento da água da piscina, como o cloro.
*
O terceiro cuidado é a proteção contra as radiações solares que, além de causarem danos à pele, agridem de forma intensa os cabelos deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.
*
A quarta recomendação é manter os cabelos úmidos sempre soltos. Prendê-los poderá acarretar danos à estrutura do fio, que úmido fica mais fragilizado.
*
Não abusar de químicas é a quinta dica, no verão as agressões são maiores devido ao vento, ao sol, à água do mar e da piscina. Estes fatores por si só, deixam os cabelos mais frágeis, se forem aliados ao abuso de químicas poderão provocar danos profundos.
*
Quando se pensa em verão, logo vem à mente uma outra palavra que rima bem com essa época do ano: hidratação, que é a sexta dica.
*
Além de beber dois litros de água por dia, é bom fazer hidratações uma ou duas vezes por semana para melhorar a qualidade e saúde dos fios.
*
A sétima dica é esquecer os modismos e escolher os produtos que realmente deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
*
Aproveitar esta época do ano para relaxar, é a oitava dica. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos, conviver com pessoas que gostamos são hábitos deliciosos que contribuem para cabelos mais bonitos.
*
Por fim, manter uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável vai resultar em cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Seu Corte em 360 Graus


Esse corte é perfeito para mulheres de cabelo liso. Se este não é o seu caso, opte por uma escova progressiva ou definitiva antes de cortar. Se você é contra os alisamentos e ainda assim quer este corte, saiba que a manutenção do look em cabelos crespos será mais difícil – afinal, para que o corte apareça e não fique estranho você vai ter que viver de escova ou chapinha. Outras mulheres que devem passar longe do chanel, são as de rosto redondo, já que ele tende a acentuar essa característica. Para quem acha que chanel não é versátil pode se surpreender com este corte e suas inúmeras possibilidades de uso, ele pode ser preso para trás e fica muito chique quando preso somente de um lado. Mantenha cortando a cada 30 dias.
Verso: atrás ele é mais curto na nuca e bem arredondado, ganhando volume no alto do meio para baixo da cabeça.

Frente: o charme fica por conta das pontas mais compridas na frente do cabelo e em geral ficam no queixo ou logo abaixo dele.

Truque esperto: Use fivelas com strass e reparador de pontas para deixar o bico do corte bem à mostra.






Afro volumoso Cabelos étnicos nunca estiveram tão na moda. Com o crescente mercado de produtos específicos, as mulheres de cabelo afro ou supercrespos aprenderam definitivamente a cuidar e valorizar seu biótipo sem perder o estilo e o charme. Um dos cortes preferidos é o black power delicado, que diferente do feito nos anos 70, pois aparece em uma versão mais feminina com corte arredondado e cachos ultra-definidos. De acordo com o cabeleireiro Janes Siqueira, também do salão Olegário, as donas deste cabelo são muito fashion e antenadas com a moda. “É um corte estiloso, desconectado e com a franja mais curta. Mas é preciso dar atenção especial aos cachinhos e valorizá-los com baby-liss.”
Verso: bem volumoso e redondo, os cachos não ficam embaraçados porque foram hidratados corretamente e receberam um auxílio poderoso: baby-liss.
Frente: a franja é mais curta e as laterais vão arredondando até chegarem ao comprimento da parte de trás.
Truque esperto: Abuse das hidratações caseiras a cada 15 dias e uma hidratação profunda no salão a cada mês. O corte fica moderno e informal com faixas coloridas ou fivelas bem grandes.




Comprido e Ondulado Os ondulados são imbatíveis nos quesitos balanço e movimento. Ficam incríveis quando compridos e podem ser usados por todas nós! Para um ondulado bonito e com ondas definidas, o ideal é que as raízes estejam lisas e os fios desconectados somente nas pontas. Para um efeito mais bonito, San recomenda o uso de bobes largos, mas o baby-liss e o famoso rolinho feito com os dedos também são grandes aliados das cabeleiras onduladas.
Verso: arredondado nas pontas ajuda a dar leveza e movimento ao corte.
Frente: como San recomendou, o corte começa reto e ganha um leve repicado nas pontas.
Truque esperto: Valorize com ativadores de cachos, passando em todo o comprimento antes de secar.






Uma opção para quem quer mudar, mas sem radicalizar muito. Lisos ganham volume e os cacheados, mais balanço – desde que o repicado seja somente nas pontas. Mas de acordo com o cabeleireiro San Silva, do salão Olegário (SP), são as mulheres de cabelos ondulados e com volume que ficam melhor com o corte. “O cabelo volumoso tende a ser pesado e o repicado dá leveza e volume na medida certa”, diz San. Muito versátil, o corte repicado pode aparecer tanto nos curtos, quanto nos compridos e sempre dá um aspecto moderno ao visual.
Verso: nota-se bem o corte com as pontinhas desconectadas que podem ficar viradas para trás ou retinhas, dependendo da vontade de cada mulher. Para manter, corte a cada dois meses.
Frente: a franja vem na altura do queixo e a partir dela dá-se início ao repicado que acompanha todo o comprimento. Pessoas de traços fortes se beneficiam do corte que dá leveza ao rosto.
Truque esperto: Pode abusar do brushing e de pomadas nas pontas. A escova e os finalizadores deixam o corte mais definido e o repicado aparece mais.



A idéia de que cabelo liso e comprido é sinônimo de cabelo bonito e sensual ainda é muito forte entre o público jovem, que não ousa muito no comprimento e no tipo de corte. Porém, muitas moças querem, mas nem todas podem ter este tipo de cabelo. A primeira regra para deixar sua cabeleira assim é mantê-la saudável, hidratado e macia. Nada pior do que um cabelão comprido e cheio de pontas duplas ou muito ressecado. Outra coisa, se você é baixinha, esqueça o cabelo abaixo dos seios porque vai encurtar ainda mais sua silhueta, deixe-os no máximo um pouco abaixo dos ombros.
Verso: aqui o corte pode continuar em fio reto ou ganhar variações com as pontas em V ou mais arredondadas.
Frente: o corte não tem segredo, os fios são retos e não existe franja.
Truque esperto: Valorize com chapinha, escova e produtos anti-frizz e dê atenção especial ao brilho.


Mais informações: Consulado da Beleza -

sábado, 8 de novembro de 2008

O Sonho se tornou realidade !!!





O ¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα esse sonho sempre existiu... Hoje sabemos que continuará sendo um sucesso.







A empresário (proprietária) Profissional da Beleza, qualificado com 20 anos de experiência na área de Estética e Beleza, antenado em oferecer um diferencial ao seu cliente, desenvolvendo-lhe a auto-estima com um tratamento eficaz, em colometria, descoloração, técnicas de cortes modernos, tratamento capilar, alisamentos, relaxamentos, penteados e escovas .

Especializada em:
.
* Cortes, Penteados e Escova
* Químicas Capilares - (reflexos, tintura, hidratação, mechas, etc.).
* Depiladora
* Maquilagem – (Bessie)
* Reconstrução Capilar e Relaxamento - (Itallian Color)
* Coloração e Mechas - (Alfa Parf)
* Depilação “Depil-Bem” - (Ikesaki)
* Massagem Dreno-Modeladora- (Vita Derm)
* Massagem Relaxante – (Vita Derm)
* Participação 3º Meeting ALFA PARF-MILAN – 13/09/04
* Curso de Químicas Capilares (reflexos, tintura, mechas, etc.) – (Senac)
* Cursos de Maquiagem, para noivas festas de marcas como Payot, Helena Rubenstein, etc.
* Diversos Cursos e Encontros nas áreas de cortes, penteados, químicas de marcas como Lóreal, Wella, Alfa Parf, etc...

Estamos te aguardando


















.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Venha nos visitar....


CONSULADO DA BELEZA.

RUA SERAFIM DOS ANJOS, 275 - (AO LADO DA PADARIA JOSÉ BONIFÁCIO)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008