Só Psy.......

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Proporcione um dia de SPA para os seus cabelos

O tratamento certo garante leveza e muito brilho para os fios



Hidratação, cauterização, banho de petróleo, banho de queratina: a lista de opções de tratamento para recuperar seus fios é extensa e, portanto, não há desculpara para exibir um visual desleixado.
.
Escolher a melhor opção, entretanto, nem sempre é simples. "Cada tipo de cabelo pede um tipo diferente de recuperação. Os danos também interferem nesta escolha", afirma o cabeleireiro André Leone do Stúdio Prime Hair e Beauty. Conheça a seguir as melhores indicações para cada caso.


.
.
Hidratação simples
.
A Hidratação simples é feita com produtos que possuem ativos hidratantes e nutritivos. Dá para fazer em casa ou no salão, com resultados bons. O especialista explica que a hidratação simples é indicada para cabelos que estão com danos leves, podendo ser feita para garantir beleza e movimento para os cabelos. "Cabelos sem brilho, ressecados, sem movimento ou com frizz pedem uma hidratação. Ela é a maneira mais eficaz para garantir que o cabelo fique sempre vitalizado e pode ser feita semanalmente".
.
Outro beneficio da hidratação é que ela estimula o crescimento. "Basta investir em bons produtos que os resultados são notados já na primeira aplicação. Outra dica é retirar bem o creme do cabelo na hora da lavagem, caso contrário, os fios ficam pesados e sem movimento".
.
.

Cauterização
.
A Cauterização é um tratamento diretamente ligado à regeneração dos fios e funciona como uma espécie de cicatrização, que deixa as proteínas depositadas dentro da cutícula do cabelo. "Trata-se de uma hidratação que permanece por mais tempo nos fios, selando as escamas do cabelo", explica André Leoni.
.
O tratamento é indicado para cabelos muito ressecados, sem brilho, com muito frizz e com pontas duplas. "Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida, é indicado para cabelos que estão extremamente quebrados e maltratados. Ela diminui volume, hidrata profundamente e elimina o efeito frizz".
.
.
Escovas de hidratação
.
A escova de hidratação protege os cabelos da ação de agentes externos, como o sol, vento, poluição e o cloro da água de piscina, sendo uma ótima opção para cabelos sem vida. As escovas de hidratação melhoram o cabelo deixando-os cada vez mais lisos, brilhosos, macios, restaurados, hidratados e com muita resistência . É recomendável fazer a escova de hidratação mensalmente.

.
.
Banho de petróleo
.
O banho de petróleo só é indicado para cabelos escuros. "Ele atua repigmentando os fios ao mesmo tempo em que hidrata profundamente". O tratamento também melhora o brilho e vitalidade dos fios escuros, deixando-os com mais vida.

.
.
Banho de queratina
.
A queratina é uma proteína considerada como ingrediente-chave dos tratamentos que recuperam os cabelos danificados, consertando os estragos provocados principalmente pela ação da química. "Os agentes externos, como vento, água e sol, além dos processos químicos, abrem a cutícula dos cabelos, facilitando assim a saída de água, proteínas e vitaminas, atingindo na estrutura interna do fio, que fica quebradiço, opaco e com pouca elasticidade. Para recuperar essa fibra capilar danificada, a queratina é aplicada em doses elevadas nas partes fragilizadas do fio".
.
É indicada para cabelos que sofreram com a ação da química ou que não receberam os devidos cuidados e se encontram desvitalizados. "A principal função da queratina é fortificar e restaurar os cabelos", diz o cabeleireiro
.
Quem tem progressiva, no entanto, precisa tomar cuidado: se for feito constantemente, o banho de queratina deixa o cabelo grosso, com cara de esticado, e ele ainda quebra com facilidade.

.
.
Para fazer em casa
.
.
Para garantir que os efeitos dos tratamentos durem é preciso tomar alguns cuidados que garantem mais beleza e saúde para os fios. O cabeleireiro André Leone do Stúdio Prime Hair e Beauty separou algumas dicas que vão te ajudar a manter os cabelos sempre brilhosos e hidratados:
.
- Usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível;
.
- Evitar os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que traz problemas futuros como queda e enfraquecimento dos fios;
.
- O condicionador deve ser usado no comprimento e nas pontas do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco;
.
- Fazer massagem, nos fios, para proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos;
.
- Massagear o couro cabeludo enquanto espalha o xampu estimula a circulação sanguínea; faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.
.
- Utilizar sempre uma máscara de hidratação profunda, ou mesmo ampolas de hidratação de alto impacto.
.
- Usar sempre um bom leave-in e reparador de pontas com filtro solar.
.

.. SERVIÇO:
¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética
.
*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com ***

Mude a dieta para fazer seu cabelo crescer



Dietas radicais e hormônios desregulados estão por trás do problema



Quando pensa em experimentar um corte mais ousado ou fazer uma tintura você pensa mil vezes: como seu cabelo não cresce, qualquer tratamento dura muito mais do que o previsto. "Disfunções dos hormônios sexuais e da tireóide, além de deficiências nutricionais são algumas das causas para os problemas de crescimento do cabelo", afirma o dermatologista Ademir Jr., especialista em tricologia (medicina capilar) e integrante da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.Deficiências nutricionais, anemia e dietas rigorosas demais também estão relacionadas aos fios preguiçosos.


Segundo o médico, isso acontece porque há uma diminuição no metabolismo das células capilares, impedindo tanto o desenvolvimento de fios mais fortes como o bom crescimento deles.Para começar a reverter essa situação, o primeiro passo é mudar seus hábitos à mesa.

Proteínas e gorduras poliinsaturadas devem fazer parte da sua dieta. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.O consumo de suplementos de vitaminas (A, B5, B6, B2, C, E, P), aminoácidos (cistina, cisteína, metionina) e minerais (Zinco, ferro, selênio, silício) também é uma alternativa, mas deve ser prescrito pelo médico ou pela nutricionista.

Só esses profissionais têm condições de avaliara exatamente o tipo de deficiência que está atrapalhando o crescimento do seu cabelo.Já o xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos.

Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.O dermatologista lembra que uma pessoa com queda de cabelo não necessariamente tem problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. E esqueça a idéia de que prender os cabelos dificulta o crescimento: alguns elásticos ou presilhas fazem com que os fios se quebrem com facilidade, mas é só.

Também não acredite nos mitos que apontam químicas (tintura e progressiva) e lavagens como responsáveis pelas falhas no comprimento.A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso.

Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.

Em média, o cabelo cresce 1,2cm por mês. "Estimular o crescimento seria fazer com que ele crescesse em média mais 1 ou 2 milímetros do que ele cresce naturalmente, ou seja, se em 10 meses o cabelo cresce 12 cm, quando em tratamento ele poderá crescer 13 ou 14cm", afirma o médico.


SERVIÇO:

¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética

*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com ***

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pele macia ao alcance de todos


Ceras quentes, ceras frias, ceras calmantes, lâminas, aparelhos elétricos, depilação a laser, roll-on, cremes depilatórios, ufa! Métodos não faltam, mas qual escolher?
.
Conheça um pouco de cada um dos métodos e escolha o seu.
.
.
Cera quenteÉ uma dos métodos mais comuns, deixa a pele lisinha por três semanas, mas dói, não tem como negar. O processo ainda é cercado por alguns mitos, o principal deles é quanto a causar vasinhos e varizes.
Não causa. Conforme a esteticista Regina Jordão, proprietária da rede de institutos de depilação PELLO MENOS, “a cera tem ação superficial, as veias e microvasos ficam muito abaixo da hipoderme, aonde seus efeitos não chegam”. Regina também esclarece que o método não causa flacidez, outra crença vigente. “A flacidez é provocada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante a depilação”.
.
Os pêlos que escaparem da cera podem, sim, ser retirados com pinça, há os que dizem que isso os tornaria mais grossos. Em contrapartida, é fato que não se deve fazer uma depilação seguida da outra, uma vez que “a pele leva em média 28 dias para se recompor, porque a cera depilatória retira sua camada córnea (parte superficial), deixando-a desprotegida”, informa Regina.
.
Por fim, não aceite a reutilização do produto, alguns profissionais alegam que a fervura da cera mataria todas as bactérias. “O processo de fervura não mata bactérias mais resistentes”, enfatiza Regina.
.
Cera friaA cera também pode ser fria, mas prepare-se, a dor é maior. É que a cera quente dilata os poros, e fica mais fácil para a profissional retirar o produto, já neste caso isso não ocorre.
O método é mais usado por quem faz depilação em casa, com kit comprado em drogaria ou loja especializada. Os dois processos, o quente e o frio, retiram os pêlos pela raiz, portanto, com um ou outro eles levam cerca de 20 dias para crescer de novo.
.
Ceras calmantesA especialista Roseli Siqueira, formada em cosmetologia na Argentina e proprietária do centro de estética que leva seu nome, diz que “as ceras calmantes são melhores porque ajudam a descongestionar a pele, seus princípios ativos, como a camomila e a calêndula, têm ações calmantes. São especialmente indicadas para quem tem pele sensível”, destaca.
.
Também podem provocar manchas e encravamento de pêlos, como nos outros dois métodos. Roseli explica que “quando se tira o pêlo em excesso, há uma quebra de lipídeos (que é a película protetora da cútis), proporcionando o surgimento de manchas; o ideal é hidratar a região”.
Contra os pêlos encravados ela sugere uma espera maior entre uma depilação e outra.
.
Lâmina
O método é indicado para situações de emergência. É rápido, barato e praticamente indolor, mas dura pouco, os pêlos voltam a crescer em dois ou três dias.
As lâminas exigem cuidados especiais, lave-as com água fervente e deixe-as secar.
.
Para muitos o procedimento engrossa os pêlos. Não é verdade.
O que ocorre é que eles nascem com a mesma espessura que estavam, pois não foram cortados pela raiz, daí a impressão de nascerem mais grossos.
.
Aparelhos elétricosOs aparelhos elétricos removem os pêlos pela raiz e podem ser utilizados em todas as regiões do corpo, inclusive no rosto. A prática também é dolorida, aliás, essa é a principal desvantagem dos aparelhos. Em contrapartida, têm uma série de pontos positivos. A começar pela aparência da pele, que fica lisinha! Outra vantagem é que podem ser utilizados em qualquer lugar, basta encontrar uma tomada.
O valor pesa contra; mas, defendem os fabricantes, o aparelho se paga em aproximadamente oito meses de uso e tem vida útil de cerca de seis anos.
.
Depilação a laser
É indicado para se livrar dos pêlos definitivamente. O principal inconveniente é o preço. Vencida essa dificuldade, é necessário se afastar de outros processos por um mês, para que o profissional veja a direção de crescimento dos pêlos.
.

Conforme o cirurgião plástico Cláudio Roncati, um dos precursores da utilização do laser no Brasil e membro da American Society for Laser and Surgery e da International Society for Laser Cosmetic Surgeons, “a depilação a laser pode, ou não, deixar a área depilada sem pêlos, porém o ideal é que restem pêlos finos e claros que não mais incomodem o paciente e que ele possa cortá-los com tesoura de vez em quando”. São necessárias cerca de seis sessões para que a depilação seja concluída.
O especialista explica que, além dos cuidados básicos de higiene e tratamento da pele, se deve evitar a exposição solar. “Pacientes que gostam de se bronzear não devem fazer tratamentos com lasers em geral, inclusive depilação”, diz.
.
O tratamento pode ser realizado em qualquer parte do corpo: virilha, buço, sobrancelha etc.
Para nossa felicidade, o cirurgião garante que “em termos de depilação e tratamentos a laser estamos no mesmo patamar que qualquer outro país do mundo”.
.
Roll-on
A garantia de higiene é uma das vantagens do método, já que cada pessoa tem seu kit para a depilação, o qual é composto por um aparelho que desliza sobre a pele e papéis descartáveis. No entanto, o procedimento é considerado bastante agressivo.
Normalmente utilizado nas pernas, é mais indicado para quem tem pêlos fortes e grossos.
.
Cremes depilatórios
Com resultados parecidos com os das lâminas, os cremes depilatórios também não arrancam os pêlos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa deles. Só fique atenta à composição do produto, normalmente tóxica.
Não deixe de fazer o teste indicado na embalagem antes de espalhá-lo por toda a pele. Muitas pessoas são alérgicas a esses cremes.
.
Receita caseira para tirar manchas em áreas depiladas
A reclamação é comum: indesejáveis manchas escuras surgem nas axilas e na virilha por causa da depilação freqüente.
Para equilibrar o problema, procure cosméticos com ingredientes calmantes (como a camomila e a calêndula) ou lance mão de sugestões caseiras, como a sugerida abaixo pela esteticista Roseli Siqueira. “Usar gotas de óleo de girassol em todo o corpo e, com uma buchinha vegetal umedecida em água, circular por toda a pele ativando a circulação. Depois, tomar um banho, aplicar óleo de girassol e usar uma máscara oclusiva nos locais onde apresentem problemas, como manchas escuras.”
.
Receita de máscara oclusiva
3 colheres de sopa de aveia
1 ½ xícara de água
1 colher de sopa de leite de soja
Deixar descansar por cinco minutos. Aplicar por toda a extensão onde a pele estiver inchada.
.
.

SERVIÇO:

¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética

.
*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com

Cutículas


Alicate, lixa, palito e recipiente para mãos e pés podem transmitir infecções bacterianas ou virais, como a Hepatite B, assim para fazer as unhas é preciso atenção e cuidados.
.
A dermatologista Mônica Carvalho, afirma que algumas doenças podem ser transmitidas no momento de fazer as unhas, principalmente no salão de beleza, pois muitas pessoas usam os mesmos materiais podendo contrair infecções bacterianas ou virais.
.
É imprescindível que o alicate seja esterilizado em autoclave, isto é, esterilização a vapor, com tempo médio de 30 minutos e que os recipientes sejam preferencialmente de plástico descartável, para evitar as micoses.
.
Lixas e palitos não podem ser usados em vários clientes.
.
Quem faz as unhas em casa precisa lavar os instrumentos de uso pessoal com água e sabonete e passar álcool ou clorexidine.
.
A retirada das cutículas, comun no Brasil, é uma prática condenavel, pois elas fazem a proteção natural das unhas, impedindo a entrada de fungos e bactérias.
.
Às vezes, uma simples tirada de cutícula pode desencadear o que os médicos chamam de paroniquia, um processo inflamatório, onde a pele do canto das unhas fica inchada e com pus. O ideal é só empurrá-las para dentro.
.
As unhas das mãos e dos pés são feitas de uma proteína rígida chamada queratina, são uma forma modificada dos cabelos. Estão suscetíveis a problemas como manchas e micoses, além de estarem sujeitas a enfraquecer e encravar. Muitas vezes estes problemas são agravados por estarem escondidos sob o esmalte.
.
A Dra. Mônica enumera alguns cuidados básicos que podem garantir unhas bonitas e livres de complicações, tais como:
.
Hidratação - Assim como a pele, as unhas também necessitam de hidratação. Para garantir que elas permaneçam saudáveis e fortes é preciso aplicar um hidratante. Aproveite quando for hidratar as mãos e passe o produto também nas unhas. O único problema é o esmalte, que bloqueia a passagem dele.
.
Unhas fracas - Para dar uma força extra às unhas, todas as tentativas são válidas, mas em alguns casos não tem jeito. Quem tem tendência a ter vai ter assim a vida inteira. Bases fortalecedoras podem ajudar. Agora fique atento as unhas que sofrem alterações, ou seja, nunca foram fracas e de repete ficaram, estas devem ser observadas por médicos.
.
• Unhas encravadas - Para evitar o problema nunca deixe que as cortem demais, principalmente nos cantos. Pode parecer besteira, mas uma unha encravada é capaz de criar enormes complicações. Para quem tem uma unha que cisma em crescer para baixo, prendendo na pele, existe uma pequena cirurgia que modifica a direção do crescimento da unha, podendo ser realizada no consultório, com anestesia local.
.
A Dra. Mônica Carvalho é especialista em dermatologia e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

SERVIÇO:
¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética
*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com ***

Sol, praia e maquiagem dourada são os hits do verão 2009



No verão as maquiagens noturnas devem ser leves e valorizar os pontos fortes do rosto. A cor que promete ser o grande destaque da estação é o dourado. É o que garante a beauty artist Penélope Beolchi.
.

Nas loiras e morenas, esse tom pode ser usado na sombra, e garante um visual lindo! Acompanhe como fazê-lo:
.

Com um pincel levemente umedecido em água, aplique a sombra em toda a pálpebra superior, até o côncavo dos olhos, sem ultrapassar a região abaixo das sobrancelhas. Não se esqueça do canto interno da raiz dos cílios inferiores.
.

Nos olhos, um lápis preto deve ser aplicado por dentro da raiz dos cílios inferiores, borrando um pouco com a ajuda de um pincel de sombra ou haste flexível, para deixar o look mais suave.
.

O pó bronzeador atua no make conferindo uma aparência saudável. Deve ser aplicado nas maçãs do rosto e levemente em cima do nariz e nas laterais da testa.
.

Para finalizar, um gloss da cor areia nos lábios ajuda para que apenas os olhos sejam destacados.

.

No caso de lábios muito finos, eles podem ser aumentados ao passar lápis cor de boca ligeiramente por fora do contorno dos lábios.
.

Para destacar ainda mais a maquiagem, Penélope dá algumas dicas:
.

- Uma base em tom mel prepara a pele para receber a maquiagem e também confere um aspecto bronzeado natural à pele;

.

- Para uniformizar o tom da pele do rosto com o corpo, misture um pouco de base com hidratante com partículas de brilho e aplique no pescoço e colo, ou use um reme autobronzeador;

.

- Para manter a maquiagem por mais tempo, ilumine a região abaixo dos olhos com pó facial translúcido. Isso evita que a sombra utilizada no make manche essa região.
.

Beauty artist: Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados

Modelo: Karine Louback (Agência Ten)

Fotógrafo: Newton La Scaleia

(material extraído da internet)

.

SERVIÇO:
¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética

.
*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com

www.consuladodabeleza.blogspot.com

Maquiagem indiana




As tendências indianas voltaram com força total. Para fazer uma maquiagem característica que ressalta toda a beleza e sensualidade feminina, acompanhe este passo a passo feito por Penelope Beolchi.














Foto 01: Como os olhos muito contornados e pretos são o ponto mais marcantes do make indiano, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, acentuando toda a linha da lágrima.












Foto 02: Para criar o efeito borrado ao redor dos olhos, pisque várias vezes para que o kajal espalhe. Depois, esfumace com um cotonete ou pincel de sombra. Já as sobrancelhas devem ser bastante destacadas. As falhas entre os fios devem ser preenchidas com um lápis marrom ou preto, de acordo com a cor do cabelo. Desta forma, haverá uma intensidade maior da cor do make.















Foto 03: Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Em seguida, aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra.









Foto 04: A cor da sombra utilizada no restante da pálpebra fica a critério do maquiador. Uma vez que o sombreado escuro fica bem com todas as cores, basta escolher uma cor média para as pálpebras e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para os cílios.















Foto 05: Para o rosto, a pele deve ter uma cobertura bem natural. Para isso, utilize o corretivo quando necessário, em seguida a base e, por último um pouco de pó facial. O blush deve ser aplicado com suavidade. Na boca, um gloss rosa para finalizar.


















Foto 06: Caso queira deixar a maquiagem ainda mais característica, aplique um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas.









Penélope BeolchiA beauty artist Penélope Beolchi tem quase 20 anos de atuação no universo da beleza, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Realiza trabalhos para campanhas publicitárias e editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas diversas.



SERVIÇO:

¢σиѕυℓα∂σ ∂α вєℓєzα - Cabelo e Estética


 
*** MSN: consuladodabeleza@hotmail.com ***