Só Psy.......

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Escova Inteligente


Ela reduz o volume, hidrata os fios, diminui o frizz, deixa os cabelos com aspecto natural, pode ser feita em cabelos tingidos, e é utilizada por atrizes famosas, como Juliana Paes e Carol Castro, assim é a Escova Inteligente que continua conquistando clientes nos salões de todo o País.

Ela surgiu no mercado depois do alisamento japonês e das escovas progressivas e tem como vantagem sobre essas concorrentes a promessa de não agredir aos fios e de os cabelos poderem ser lavados imediatamente após o processo.

Para sabermos mais sobre como funciona o método, conversamos com o cabeleireiro Pedro Paulo Siqueira Marques, do PP Cabeleireiros, do Leblon, no Rio de Janeiro.

Portal: Como a Escova Inteligente age nos cabelos?
Pedro Paulo: Ela diminui o volume dos cabelos, hidrata e reduz o frizz. A Escova Inteligente conserva o aspecto natural dos cabelos, visto que eles não ficam com o efeito lisíssimo, mas com menos volume, além de manter seu balanço natural, trazendo brilho e maciez.
.
Portal: Que tipos de cabelos podem passar pelo processo?
Pedro Paulo: Todos os tipos de cabelos.
.
Portal: Qual o princípio ativo da Escova Inteligente?
Pedro Paulo: A escova inteligente é um tratamento composto de partículas de formol - dentro do permitido pela ANVISA, que é de 0,02% - queratina e outros ativos bastante hidratantes e emolientes (que variam de acordo com o fabricante).
.
Portal: Os cabelos crespos podem passar pelo processo? Neste caso, quais os resultados?
Pedro Paulo: Sim. Os fios ficam relaxados e com volume bem reduzido
.
Portal: É necessário fazer teste de mecha para verificar a aceitação do produto nos cabelos?Pedro Paulo: Todo processo químico deve passar por um teste de mecha. No entanto, como a escova inteligente pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, o teste acaba sendo descartado.
.
Portal: Algum tipo de cabelo não pode passar pela escova inteligente?
Pedro Paulo: Não há restrições.
.
Portal: Depois de passar pelo processo os cabelos podem ser tingidos?
Pedro Paulo: Sim.
.
Portal: Quanto tempo dura nos cabelos?
Pedro Paulo: Varia de acordo com cada cabelo e como ele é tratado. Não há um prazo certo.
.
Portal: A partir de que idade é recomendado fazer a escova inteligente?
Pedro Paulo: Como é um produto que leva formol em sua composição, deve ser feita somente por adultos.
.
Portal: Há algo que o cliente possa fazer para prolongar a duração?
Pedro Paulo: Sim. Lavar os cabelos com shampoo e condicionador profissionais (vendidos em salões de beleza), sempre proteger os cabelos de agressões externas como sol, mar, piscina, poluição, seja com produtos específicos ou com chapéus etc.
.
Portal: Quem faz a escova inteligente deve fazer algum tipo de hidratação para manter a saúde dos cabelos?
Pedro Paulo: A escova inteligente além de reduzir o volume, também trata dos fios. No entanto, sua aplicação é em média a cada dois meses (variando de acordo com cada cabelo). Todo cabelo, mesmo os que não passam por processos químicos, necessita de tratamentos periódicos para se manter saudáveis, pois vive exposto a agressões externas como o sol, vento, poluição, cloro etc. E isso não é diferente com as adeptas da escova inteligente.
(texto extraído da internet)

Nenhum comentário: