Só Psy.......

domingo, 16 de novembro de 2008

Nove conselhos para manter os cabelos saudáveis no verão

O verão está chegando e com ele as altas temperaturas, a praia, o mar e, conseqüentemente, as agressões aos cabelos. Para curtir a estação mais quente do ano com as madeixas bonitas e saudáveis, basta seguir alguns cuidados básicos.
*
O primeiro é manter os cabelos e o couro cabeludo limpos. O suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.
*
A segunda dica é a higienização após os banhos de mar e de piscina. Depois de um ou outro os cabelos devem ser bem enxagüados, para evitar os danos provocados pela salinidade do mar e por elementos usados no tratamento da água da piscina, como o cloro.
*
O terceiro cuidado é a proteção contra as radiações solares que, além de causarem danos à pele, agridem de forma intensa os cabelos deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.
*
A quarta recomendação é manter os cabelos úmidos sempre soltos. Prendê-los poderá acarretar danos à estrutura do fio, que úmido fica mais fragilizado.
*
Não abusar de químicas é a quinta dica, no verão as agressões são maiores devido ao vento, ao sol, à água do mar e da piscina. Estes fatores por si só, deixam os cabelos mais frágeis, se forem aliados ao abuso de químicas poderão provocar danos profundos.
*
Quando se pensa em verão, logo vem à mente uma outra palavra que rima bem com essa época do ano: hidratação, que é a sexta dica.
*
Além de beber dois litros de água por dia, é bom fazer hidratações uma ou duas vezes por semana para melhorar a qualidade e saúde dos fios.
*
A sétima dica é esquecer os modismos e escolher os produtos que realmente deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
*
Aproveitar esta época do ano para relaxar, é a oitava dica. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxar, praticar exercícios físicos, conviver com pessoas que gostamos são hábitos deliciosos que contribuem para cabelos mais bonitos.
*
Por fim, manter uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável vai resultar em cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agressões do verão.

Nenhum comentário: