Só Psy.......

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Raio X dos Xampus




TratamentoAdequar o xampu ao tipo de cabelo e às suas necessidades é o primeiro passo para garantir o resultado perfeito do tratamento, da coloração, da escova... CABELOS & CIA preparou um dossiê sobre o produto.
.
Desvende o que há por trás dos rótulos e acerte na escolha..
Há até pouco tempo, escolher um xampu não exigia grande empenho, pois nas prateleiras encontravam-se apenas as versões para cabelos normais, secos ou oleosos.
.
Mas, hoje, há uma infinidade de produtos que não só higienizam os fios, como tam-bém eliminam os resíduos, prolongam a coloração, protegem do sol e até promovem uma pré-limpeza.
.
Afinal, o que diferencia cada uma dessas fórmulas? A resposta está no equilíbrio da composição e na concentração de ativos.
.
Escolher o xampu certo para usar no salão e recomendar o melhor à clientela é tarefa de todo profissional, que com isso garante bom resultado e longa duração a seu trabalho.





10 dicas para uma lavagem perfeita.



Acompanhe os ensinamentos de Sabrina Rosa, diretora de desenvolvimento da De Sírius.
.
* Fazer o diagnóstico do tipo de cabelo e do couro cabeludo.
.
* Escolher xampu, condicionador e finalizador específicos para atender suas necessidades.
.
* Usar produtos da mesma marca dá melhores resultados.
.
* Enxaguar o cabelo com água corrente morna em grande quantidade para remover os resíduos de cremes e de poluição.
.
* Colocar um pouco de xampu na palma da mão. Friccionar uma na outra. Aplicar na cabeça, com os dedos bem abertos, de modo a espalhar bem o produto por todo o couro cabeludo.
.
* Emulsionar e distribuir com movimentos descendentes, acompanhando o sentido da cutícula. Posicionar os dedos por baixo do cabelo e massagear em movimentos circulares e delicados.
.
* Enxaguar bem, removendo os resíduos do xampu para os fios não ficarem ásperos ou elétricos.
.
* Repetir a operação, se necessário. Para se certificar da limpeza, deslizar os dedos entre os fios. Se sentir resistência ao movimento, é sinal de que a limpeza está concluída. Se estiverem lisos é sinal de que ainda há gordura.
.
* Aplicar o condicionador, indispensável para normalização do pH e para a remoção total dos resíduos do xampu. Emulsionar e distribuir uniformemente nos fios, com movimentos descendentes, como se estivesse penteando o cabelo.
.
* Remover o excesso com bastante água. Enxaguar com água fria, para acentuar o brilho.
.
* Eliminar a umidade dos fios com uma toalha macia, sem torcer ou provocar atrito.
.
* Proteger o cabelo com um leave-in adequado. Se o secador será usado, escolher um produto com fórmula termoativada.
Fonte: Cabelos&cia

Nenhum comentário: